O NATAL PELO MUNDO

O Natal Pelo Mundo

Celebrar o Natal com a família é uma tradição em todo o mundo, mas existem alguns costumes únicos. 


No hemisfério sul, o Natal ocorre no verão. Na Austrália, todos os anos os surfistas vestidos de Pai Natal divertem-se na praia de Bondi, em Sydney.



Foto: © Getty Images




















Quem ficar debaixo do visco recebe um beijo. Isto faz parte da tradição na Grã-Bretanha. Com cada beijo, é retirada uma baga. Quando as bagas acabam, também acabam os beijos.


















Encontrar a pinhata com olhos vendados e rebentá-la é uma das diversões de Natal no México. As pinhatas coloridas estão cheias de doces.
































Durante o Advento na região alpina, São Nicolau e Krampus levam recompensas às crianças boas e castigos às más. A figura assustadora de Krampus, com chifres, remonta à época de antes de Cristo.
















Uma cabra feita de palha faz parte da decoração de Natal na Escandinávia. A cidade sueca de Gävle ergue um gigante Julbock todos os anos desde 1966. O facto de incendiários lhe deitarem fogo quase se tornou também uma tradição. 


















Em Itália, só no Dia de Reis, a 6 de janeiro, é que a bruxa Befana traz os presentes. A menos que esteja ocupada a participar numa regata em Veneza com as suas companheiras bruxas. 




























































Patinar na pista de gelo em frente ao Rockefeller Center, debaixo das luzes da magnífica árvore de Natal. Uma diversão que tem encantado os residentes de Nova Iorque, nos EUA, desde 1936. 



Share by: