Carta do Editor
Carta do editor

O ÚLTIMO EMPRESÁRIO DO PARQUE MAYER
O filme de António-Pedro Vasconcelos, Parque Mayer, tem o condão de trazer à memória os tempos áureos do que foi apelidado de Broadway portuguesa, local de eleição de uma certa boémia lisboeta, também lugar de passeio familiar e «casa» do Teatro de Revista que ocupava os palcos dos teatros Variedades, Capitólio, ABC e Maria Vitória. Do velhinho Parque Mayer, pouco ou nada existe. O Teatro ABC foi demolido, o Capitólio foi recuperado mas sem vocação teatral, o Variedades está em obras e o Maria Vitória tem os dias contados.
E é nesta sala que, teimosamente e apesar das dificuldades, Hélder Freire Costa, de 77 anos, continua a produzir e a levar à cena revistas à portuguesa. O produtor e empresário não desiste da sua paixão e em 54 anos de atividade já produziu
42 revistas, três comédias e três comédias musicais, por onde passaram todos os grandes nomes da representação, encenação, escrita, música ou dança. Nesta edição contamos a sua história e também alguma da história do Parque Mayer.
Destaco ainda o artigo de saúde sobre a artrite. Dizemos-lhe 25 coisas que tem de saber sobre esta doença que é, na verdade, um somatório de muitos males.
E como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor.
Tenha um excelente mês.
Mário Costa
Editor executivo