pelo seu poder curativo há quase 5000 anos, o que a torna um dos remédios naturais mais antigos do mundo. Esta reconfortante especiaria é quase instintivamente associada aos pastéis de nata e aos doces de Natal, mas provavelmente nunca pensou que pode ser benéfica para a saúde. Os investigadores descobriram recentemente que a canela ajuda a controlar a glicose no sangue.
Um pouco de história
Quando os europeus descobriram a canela, por volta do século I, esta era tão apreciada que 350g da mesma custava 15 vezes mais do que a prata.
Na idade Média, a canela era utilizada como remédio para a tosse e a indigestão, mas apenas pelos ricos, porque continuava a ser extremamente cara.
O que diz a Ciência
Estudos recentes demonstraram que a canela estimula o aparelho gastrointestinal, o que confirma o seu uso tradicional para aliviar a flatulência, as náuseas, os vómitos e outras afeções gastrointestinais simples. O facto de que a canela pode ser um poderoso antissético já não se limita ao domínio da sabedoria popular. Um estudo realizado no Japão demonstrou a capacidade de eliminar fungos, bactérias e outros micro-organismos, incluindo as bactérias que provocam botulismo e infeções estalifolócicas.
Indicado para
- Colesterol elevado
- Como anti-inflamatório
- Como antissético
- Febre
- Flatulência
- Indigestão
- Infeções fúngicas
- Mau hálito
- Náuseas e vómitos
- Problemas de memória
- Regular os níveis de glicoce no sangue
_____________________________________________
Dicas saudáveis em "UMA FARMÁCIA NA SUA DESPENSA"